O Brazilian Journal of Otorhinolaryngology publica contribuições originais em otorrinolaringologia e áreas afins (cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia de cabeça e pescoço e foniatria). O objetivo da revista é a divulgação nacional e internacional de produção de produção científica relacionada com otorrinolaringologia, além de suscitar a discussão, em editoriais, de assuntos de relevância científica, acadêmica e profissional.
O Brazilian Journal of Otorhinolaryngology sucedeu a Revista Brasileira de Otorrinolagingologia, indexada no MEDLINE em 2005. É a publicação científica oficial da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Seu título resumido é Braz J Otorhinolaryngol., a ser utilizado em referências bibliográficas ou notas ao se citarem artigos publicados na revista.
Todos os artigos serão publicados sob a licença CC BY (Creative Commons Attribution 4.0 International), sendo o Acesso Aberto financiado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.
Indexada em:
MEDLINE/PubMed, Scopus, Web of Science/SCIE, DOAJ, Lilacs, SciELO
Ver maisSiga-nos no:
O fator de impacto mede o número médio de citações recebidas em um ano por trabalhos publicados na revista durante os dois anos anteriores.
© Clarivate Analytics, Journal Citation Reports 2020
O CiteScore mede as citações médias recebidas por documento publicado. Mais informação
SJR é uma métrica de prestígio baseada na idéia de que todas as citações não são iguais. SJR utiliza um algoritmo similar ao page rank do Google; é uma medida quantitativa e qualitativa ao impacto de uma publicação.
SNIP permite comparar o impacto de revistas de diferentes campos temáticos, corrigindo as diferenças na probabilidade de ser citado que existe entre revistas de distintas matérias.
